Nota do Departamento de Antropologia/UFSC

11/09/2019 18:25

Reunião de 11/set/2019

Após reunião de Colegiado, o Departamento de Antropologia vem a público reconhecer a legitimidade das decisões e ações políticas do corpo estudantil tomadas em assembleias discentes. Dada a gravidade do contexto atual de ameaça à autonomia das universidades e à continuidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão por meio do corte de verbas e de medidas autoritárias, o Departamento ressalta a importância da mobilização estudantil. Este Departamento, em acordo com a nota da Câmara de Graduação divulgada hoje, 11 de setembro de 2019, sugere agir com equilíbrio, “propondo diálogos que possam estabelecer condições de interlocução qualificada” e “que não sejam realizadas atividades avaliativas” neste momento. Buscamos assim respeitar as decisões democráticas e amplamente divulgadas do corpo estudantil e fomentar o necessário debate e a contínua mobilização acadêmica por uma universidade pública, gratuita, diversa e autônoma.